RIO DE CONTAS: BANDIDOS EXPLODEM BANCO E DESTROEM PRÉDIO TOMBADO COM MAIS DE 200 ANOS




12 homens, portando armas de grosso calibre, invadiram a cidade por volta das 3:10 da madrugada desta terça-feira 31/03, efetuando diversos disparos, cercaram a sede do DPM da Polícia Militar e concominantemente explodiram os caixas eletrônicos e o interior da agência do Banco do Brasil do município, subtraindo uma quantia em dinheiro cujo valor ainda não foi auferido.
Segundo o Delegado Dr. Jackson Trindade, titular da Delegacia DPC, ligada à 20ª COORPIN de Brumado, que está em diligência, juntamente com homens da Civil e Militar de diversos destacamentos desde o momento em que foram acionados e informados sobre o delito. Pode se tratar possivelmente de um bando especializado nesse tipo de ação que atua no interior baiano,  explodindo agências bancárias e aterrorizando moradores.
O Delegado e a polícia estão se empenhando na  perseguição, colhendo informações que possam levar à captura dos elementos envolvidos no crime.
Já se sabe que, um dos veículos utilizados pelos criminosos, foi um utilitário marca Fiat Dublô, que foi incendiado na saída da cidade, logo após a consumação delituosa, há poucos quilômetros do centro da cidade, nas proximidades da barragem.

Conforme muito bem colocou o Delegado da cidade Dr. Jackson Trindade, além do Roubo Qualificado à instituição financeira, no caso o Banco do Brasil, os elementos também deverão ser enquadrados e punidos  com os rigores da Lei pelo Crime contra o Patrimônio, afinal, com a violência da ação, considerando a grande quantidade de explosivos utilizados, a quadrilha praticamente destruiu o prédio que tem mais de 200 anos, cartão postal da cidade, onde funcionava a agência. Prédio este, que é inclusive tombado pelo IPHAN como Patrimônio Histórico.

Fonte O Eco Online
Fotos Liberdade Bom Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário