De passagem pelo Jorrinho, em Caldas do Jorro, tenho o prazer de conhecer uma figuraça. José João Lopes Cunha, seu Zéu, me perguntou de onde eu era. Quando disse morar em Jacobina, ele fez uma festa. Conheço demais, uma cidade maravilhosa. Já apagaram o fogo nas serras? Eu queria da uma surra no vagabundo que fez uma coisa dessas. Disse seu Zéu em tom de revolta.
Ele comentou que conhece os 417 municípios da Bahia, por onde passou como representante de uma empresa da indústria farmacêutica. Citou o nome de várias pessoas ilustres de Jacobina, Dos Daltro, dos Veloso, dos Pires, mas fez uma menção especial a alguém que chamou de amigo irmão, o Urologista João Cleber.
"Aquele homem tem que ser prefeito de Jacobina. Eu acompanho a política de lá mesmo de longe. Vejo que os últimos gestores de lá foram muito individualistas, os jacobinenses tem que escolher um gestor que pense mais no povo. Olhe , me prometa, se João Cleber for candidato a prefeito lá um dia , vote nele viu!!, disse o cabo eleitoral Zéu no maior entusiasmo.
Quando falei que havia possibilidade do médico se candidatar a prefeito este ano, ele fez uma festa! Uma figura este José João!
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário