Maestro dá palestra gratuita sobre música clássica em Salvador

Um programa diferente está reservado para os amantes da música que desejam ampliar seus conhecimentos ou simplesmente dar um “mergulho” nesse mundo sonoro de beleza e sensibilidade. São as Viagens Sinfônicas – Uma visita guiada ao universo da música clássica, palestra com o maestro Carlos Prazeres, regente titular e curador artístico da OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia).A palestra será realizada no Goethe Institut/ICBA, no corredor da Vitória, na terça-feira (27) com entrada gratuita. A distribuição de senhas começa uma antes da apresentação, sendo distribuídas no máximo duas senhas por pessoa. A disponibilidade está sujeita à lotação do espaço, de 120 lugares.
O projeto pretende despertar o interesse do público a partir de uma abordagem que envolve teoria e prática da música de concerto. Para ilustrar a palestra, o maestro utilizará o instrumento no qual é especialista, o oboé, e também exibirá vídeos com trechos especiais de concertos, de modo que o público possa entender os rituais da música erudita, as obras, seus maiores compositores, épocas e estilos.
  • Serviço
  • O quê: VIAGENS SINFÔNICAS – Uma visita guiada ao universo da música clássica - Palestra com o maestro Carlos Prazeres, Curador Artístico da OSBA
  • Onde: Goethe-Institute (ICBA), Av. Sete de Setembro, 1809, Vitória
  • Quando: Terça (27), às 20h
  • Quanto: Gratuito, com distribuição de senhas uma hora antes da apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário