O governador Rui Costa (PT) decretou encerrado o processo de liquidação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A – EBDA e da Empresa de Turismo da Bahia S.A – BAHIATURSA. Com o decreto 17.037/2016, publicado na edição deste sábado (24) do Diário Oficial, o Executivo determina as diretrizes finais do processo de extinção de ambas as empresas, cujo acionista majoritário era o governo do Estado.
De acordo com o decreto, a Procuradoria Geral do Estado – PGE, a Secretaria da Fazenda – SEFAZ, a Secretaria do Planejamento – SEPLAN, a Secretaria da Administração – SAEB, a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e a Secretaria de Turismo – SETUR estão autorizadas a praticar todos os atos necessários ao encerramento da liquidação das referidas empresas. As secretárias também ficam responsáveis pelo encerramento dos mandatos dos liquidantes e dos membros do Conselho Fiscal, e da equipe de apoio à liquidação. Os acionistas minoritários receberão os valores de suas participações no controle acionário.
O acervo obrigacional da Bahiatursa ficará com a Setur e o da EBDA com a SDR. As duas secretarias também ficarão com as atribuições de fornecer a PGE as informações necessárias a respeito de pagamentos pendentes, processos em tramitação, demandas envolvendo ex-empregados e despacho dos bens sem utilidade. Os bens imóveis ficarão a cargo da SAEB para controle, catalogação e integração ao acervo patrimonial do Estado.
A Bahiatursa, que antes era uma empresa, foi transformada na Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). Já parte das atribuições da EBDA foi absolvida pela Bahiater e pela SDR. Do Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário