OAB Subseção de Jacobina se posiciona contra extinção e agregação das comarcas de Piritiba e Saúde


Na tarde desta quinta, dia 05 de abril do corrente ano, a presidente da OAB. Subseção de Jacobina Dra. Marilda Sampaio de Miranda Santana e Dr. Arlindo Galdino da Comissão de Prerrogativas de Jacobina, estiveram reunidos com os advogados da Comarca de Piritiba, os quais fazem parte de uma comissão que foi criada, com o objetivo de avaliação acerca das notícias que tem sido veiculada nos últimos dias sobre a possibilidade de fechamento de várias comarcas no interior da Bahia.
Segundo relato da presidente, a OAB Subseção de Jacobina é contra a extinção ou agregação das comarcas de Piritiba e de Saúde, ambas tem juiz, sendo Dra. Amanda Analgesina Carrilho juíza de Piritiba, e Dr. Marley Cunha designado p Saúde. Além disso o movimento processual de ambas, ultrapassa a exigência de até 600 processos, a luz da Resolução 184/2013.
Ademais tal medida afronta a Constituição Federal de 1988, pois veda o direito de acesso ao judiciário, a população terá que se deslocar para outras cidades para exercer o seu direito de acionamento.
É sabido que o Poder Judiciário é a última instância para o cidadão, imagine quando o mesmo não existe naquela cidade? Todos serão prejudicados, a prestação jurisdicional que já é caótica ficará pior, muitos desistirão de buscar a justiça, pois ela se afasta dos que mais precisam!
"A sensação que tenho, é que estamos vivendo um total retrocesso, em todas as esferas! "
Portanto, lutaremos contra essa medida, defenderemos a sociedade, a cidadania, e acima de tudo a advocacia que vem sofrendo as agruras da falta de justiça!
Participaram do encontro Dra. Maria Rosângela, Dr. Vinícius Sodré, Dr. Cauê, Dr. Adalberto, Dr. Tannys.
[6/4 18:48] Geraldo Oliv: A OAB Subseção de Jacobina é CONTRÁRIA a extinção e agregação das comarcas de Piritiba e Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário