Renegociação FIES 2022 começa hoje 7: Saiba prazos e Como Renegociar Dívida

 


A renegociação FIES 2022 é para aqueles alunos que atrasaram no seu pagamento do financiamento, por isso, fique atento as informações do artigo. O pedido de renegociação FIES 2022 deve ser feito dentro do prazo, ou seja, dentro do cronograma do FIES. Agora vamos te mostrar como tudo funciona, afinal, você precisa estar bem informado!

Renegociação FIES 2022

A renegociação FIES 2022 é ideal para quem atrasou o pagamento do financiamento, no entanto, só poderá ser pedido no prazo de acordo com o cronograma FIES 2022. 


Quem define o prazo de pedido de renegociação é o próprio FIES, por isso, o beneficiário deve ficar atento ao site oficial.


No portal do aluno FIES 2022 é possível ter as informações que precisar, além disso, é através do mesmo, que  você poderá ter acesso a outros serviços.




Para regularizar os débitos em aberto do FIES, você deverá pedir a renegociação FIES 2022, do contrário, poderá ser prejudicado. Não perca essa oportunidade!


Benefícios concedidos ao regularizar a dívida FIES

É certo que ao pedir a regularização FIES, o financiamento irá reformular as parcelas, mas não para por aí, na verdade, é possível obter descontos.


De acordo com o Jornal Contábil: “Os estudantes poderão obter descontos relacionados às multas e juros que tenham sido somadas às parcelas em aberto“.


Atenção: Assim que disponível, atualizaremos o vídeo.



Prazo para a renegociação FIES

O prazo para a renegociação FIES é definido todos os anos, assim, você poderá solicitar a renegociação.


Ao fazer o pedido de renegociação FIES 2022, você terá que esperar o resultado, afinal, seus dados serão analisados.


Para solicitar a renegociação, os estudantes têm até o dia 31 de Janeiro para fazer o pedido junto ao agente financeiro.

Considera-se débito vencido, o saldo devedor com um dia ou mais de atraso, na fase de amortização.


Fonte: Portal Gov.br


 


No momento da obtenção do programa você poderá escolher as seguintes opções:


Liquidar o saldo devedor;

Parcelar o saldo devedor.

De acordo com a opção escolhida, as porcentagens de redução dos encargos moratórios e quantidades de parcelas do seu boleto FIES 2022 serão diferentes, é assim que funciona.


A renegociação FIES 2022 poderá acontecer no banco da contratação, dessa forma, poderá ir na Caixa FIES 2022 ou Banco do Brasil.


Onde os descontos são aplicados?

Os descontos oferecidos pelo FIES na hora de reajustar a dívida deverão ser aplicados nos encargos moratórios, ou seja, os débitos do contrato não são alcançados.


Agora deu para entender melhor?!


Como renegociar dívida do Financiamento Estudantil 2022?

Ainda não sabe como renegociar a dívida do FIES 2022?! Calma, porque vamos te mostrar como fazer esse procedimento.




Se contratou o Banco do Brasil o procedimento deverá ser feito da seguinte maneira:


Acesse o aplicativo do BB e acesse a opção “Soluções de Dívidas”, em seguida, a opção “Renegociação Fies”. Após o acesso é preciso acionar a análise e simular as condições de parcelamento. Ao ter os dados em mãos você deverá assinar eletronicamente o termo da renegociação.

Para quem contratou a Caixa Econômica Federal, você poderá fazer o pedido pelo site, porém, deve-se ter uma ótima velocidade da internet. Observe o tutorial abaixo e veja como é simples!


Acesso o site oficial da Caixa Econômica Federal, clique aqui;

Caixa Renegociação FIES


Faça o seu cadastro e acione a opção “Renegociação contrato”;

Em seguida, faça a simulação e na coluna “Ações” vá para “Resultado da simulação”;

Agora imprima o termo de orientação ao tomador.

É bem simples e rápido e através do acesso o problema de dívidas é resolvido, como resultado, você poderá continuar pagando as parcelas sem estresse.


Caso precise de mais detalhes acesse a cartilha de renegociação FIES, clique aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário