DE NOVO: MAIS QUATRO TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS EM JACOBINA NESTA SEGUNDA

 


Nesta segunda-feira, 11 de julho, às 11h17 UTC (8h17, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 1.8 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Jacobina, no estado da Bahia. Outros três eventos, de menor magnitude, também foram registrados pela Rede. Eles ocorreram às 11h17 UTC, 11h25 UTC e 11h41 UTC.

O último evento registrado no estado da Bahia ocorreu no último domingo, 10 de julho, às 0h38 UTC. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 2.6 mR, na região do município de Curaçá. Já no município de Jacobina, o último evento registrado ocorreu no dia 7 de julho, às 3h15 UTC, de magnitude preliminar 1.8 mR.


Até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham relatado escutar ou sentir o evento desta segunda-feira (11/07). Caso haja alguma informação nova, o Laboratório Sismológico prontamente atualizará esta publicação. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e na região Nordeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário