Um prédio de três andares desabou no bairro da Federação, em Salvador, na tarde desta terça-feira (17). De acordo com a Defesa Civil da cidade (Codesal), duas casas foram destruídas pelos destroços e outras duas foram parcialmente atingidas. O acidente aconteceu por volta 17h e às 22h40 o Corpo de Bombeiros informou que encerraram as buscas por feridos.
A Codesal informou que o caso ocorreu na Rua da Jurema. Ainda não há informações do que causou o desabamento, mas a Defesa Civil apontou que a construção era irregular.
Pessoas que moram no bairro registraram o momento que o imóvel caiu. Através das fotos, é possível ver que os destroços atingiram a rua e as casas vizinhas. A Codesal informou que os moradores de imóveis da região ficaram sem saída e precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Sete pessoas, entre elas um bebê e um cachorro, foram retirados das casas sem ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros, a Neoenergia Coelba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) foram ao bairro para atender a ocorrência. De acordo com os bombeiros, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da corporação também foi ao local, que é de difícil acesso.
A Neoenergia Coelba informou que o desabamento afetou a fiação e seis casas da região ficaram sem energia. O fornecimento será retomado após a autorização do Corpo de Bombeiros.
Segundo o diretor da Codesal, Sosthenes Macedo, as unidades afetadas passaram por avaliação e podem haver demolições. Na quarta-feira (18), as equipes voltarão no local para analisar os imóveis.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário