O militar explicou que foi vítima de perseguição pessoal do antigo comandante |
A última quarta-feira (18) foi um dia de grande comemoração para a família do soldado da Polícia Militar, Manoel Pereira dos Santos, também conhecido como “Soldado Pereira”.
Depois de 33 anos, o processo de reintegração dele à Polícia Militar do Estado da Bahia foi finalmente favorável.
O Soldado Pereira foi excluído da Polícia Militar há 33 anos, enquanto trabalhava no Pelotão de Ribeira do Pombal. No entanto, após anos de luta, ele finalmente obteve na justiça e o direito de ser reintegrado à Polícia Militar, além de ser ressarcido de suas graduações e remuneração enquanto Policial Militar.
Em conversa com a reportagem da Rádio Canabrava FM o soldado explicou que foi vítima de perseguição pessoal do antigo comandante que o afastou sem nunca explicar o motivo.
Pereira enfatizou que sempre honrou a farda sem nunca se envolver em ilícitos de qualquer natureza.
Bastante emocionado o militar informou que viajaria ainda na madrugada desta quinta-feira, 19, para se apresentar para a reintegração.
Segundo a reportagem, “este é um momento histórico, não só para a comunidade de Ribeira do Pombal como também, para a Polícia Militar da Bahia. O Soldado Pereira é lembrado como um homem dedicado à sua profissão e à sua comunidade, e sua reintegração à Polícia Militar é um reconhecimento merecido de seu serviço e dedicação. Espera-se que essa decisão sirva como exemplo para outros casos similares e que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e defendidos”.
CN, Fontes: Dia a Dia Nordeste e Portal Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário