O atendimento no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina continua suspenso e sem previsão de retorno. A redação do Bahia Acontece esteve no hospital novamente durante o final da noite e pôde constatar que não havia nenhum paciente aguardando atendimento. Segundo foi apurado as ambulâncias que chegavam com parturientes eram orientadas a procurar unidades de saúde de outras cidades enquanto o problema persistir .
A paralisação teve início ontem pela manhã e segundo nossa redação conseguiu apurar junto à unidade o problema foi gerado pela falta de pagamento e continua sem solução aparente.
Tentamos contato com a direção do hospital mas não obtivemos êxito até o momento. Enquanto isso parturientes que tinham atendimento marcado no hospital estão sendo obrigadas a procurar outros municípios, o que tem gerado um grande transtorno.
Até o momento a Secretaria de Saúde não se manifestou sobre o que está sendo feito para solucionar o problema, para que o atendimento do HMATS seja normalizado.
Emerson Rocha/ Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário