Pai do Shock rock, Alice Cooper perde contrato após chamar ideologia de gênero para crianças de ‘absurdo’

 


Considerado pai do Shock rock, gênero que combina rock e heavy metal com elementos teatrais que provocam choque em performances ao vivo, com comportamento violento, o uso de imagens e símbolos de terror e considerados até satanistas, com fantasias, máscaras, pinturas faciais e corporais ou efeitos especiais como pirotecnia ou sangue falso,  o roqueiro Alice Cooper é atualmente um cristão que não tem medo de expor sua opinião sobre temas considerados polêmicos, como a propalada questão identidade de gênero.

Isso fez com que a lenda do rock and roll perdesse parceria com uma empresa de cosméticos devido às suas crenças tradicionais sobre gênero e filhos.

Em uma recente entrevista para o Stereogum, o cantor disse que é um absurdo dizer às crianças que elas podem mudar de gênero.

“Acho errado quando você tem um filho de seis anos que não tem ideia [sobre isso]. Ele só quer brincar, e você o confunde dizendo: 'Sim, você é um menino, mas pode ser uma menina se quiser.' Acho que isso é muito confuso para uma criança”, disse Cooper.

“É até confuso para um adolescente. Você ainda está tentando encontrar sua identidade, mas aqui está uma coisa acontecendo, dizendo: ‘Sim, mas você pode ser o que quiser. Você pode ser um gato se quiser. Quero dizer, se você se identifica como uma árvore... E eu digo: 'Vamos! Em que estamos, um romance de Kurt Vonnegut? É tão absurdo que agora chegou [ao auge] do absurdo.”

O transgenerismo, acrescentou Cooper, é uma “moda passageira”.

Mais tarde, ele acrescentou: “Se você tem esses órgãos genitais, você é um menino. Se você tem esses órgãos genitais, você é uma menina.”

Contrato rompido

Após os comentários de Cooper, a Vampyre Cosmetics, que tinha um acordo comercial com o roqueiro, disse que estava rompendo relações, segundo informou a Faithwire.

No final da semana passada, a empresa de cosméticos divulgou um comunicado distanciando-se de Cooper e anunciando que qualquer pessoa que já tenha encomendado os produtos receberá reembolso total.

“À luz das recentes declarações de Alice Cooper, não faremos mais uma colaboração de maquiagem”, anunciou a marca.

“Apoiamos todos os membros da comunidade LGBTQIA+ e acreditamos que todos deveriam ter acesso a cuidados de saúde. Todas as vendas pré-encomendadas serão reembolsadas”.


COOPER E SUA VIDA TRANSFORMADA PELA FÉ EM CRISTO



Há muito que Cooper atribui ao cristianismo a ajuda por salvá-lo do vício em drogas e álcool.

“Minha esposa e eu somos cristãos”, disse Cooper em 2018. “Meu pai era pastor, meu avô era evangelista. Cresci na igreja, afastei-me dela o máximo que pude – quase morri – e depois voltei para a igreja.”

ALICE COOPER diz que ama Deus, mas não quer se tornar um crente "celebridade". O pai do Shock Rock, estilo musical onde as atitudes grotescas feitas no palco horrorizaram pais por mais de trinta anos, contou como o medo do inferno o virou para Deus. Ele, que cantava sobre necrofilia e picotava bonecas durante seus concertos, declarou que, apesar de continuar a gravar e fazer turnês teatrais  "minha vida é dedicada a seguir Cristo".

Ele tem evitado o posto de "celebridade cristã" pois "é realmente fácil se focar em ALICE COOPER e não em Cristo. Eu sou um cantor de rock, nada mais do que isso. Não sou um filósofo. Me considero abaixo no poleiro do conhecimento cristão, então, não procure respostas em mim

VIM A CRISTO MAIS POR MEDO QUE POR AMOR


Cooper disse que se tornou um cristão "inicialmente mais por medo de Deus do que por amor a Ele... 

Ele contou à HM, The Hard Music Magazine, que sempre foi insultado, toda hora sendo acusado de ser satanista. Criado em uma casa cristã, ele ainda acreditava em Deus, apesar dele não ser comprometido. Isso mudou quando o alcoolismo ameaçou seu casamento. Ele e sua mulher, Sheryl, foram a uma igreja que tinha um pastor que falava sobre o inferno.

Eu não queria ir para o inferno". Entrevistado na edição de março/abril da HM, Cooper via sua fé como "uma coisa em curso". "Ser um cristão é algo em que você apenas progride. Você aprende, vai para seus estudos da Bíblia, você reza", disse ele.

BA, via  https://whiplash.net/ guiame.com.br


Um comentário: