Jacobina: Câmara adia reunião para tratar dos atrasos de pagamentos no transporte escolar. Alunos da zona rural continuam sem ter como ir às aulas

 


A câmara de vereadores de Jacobina decidiu por adiar a reunião marcada com representantes do transporte escolar do município.

Prevista para acontecer na manhã desta terça-feira, 19/9, na sede do Legislativo municipal, a reunião teria como foco esclarecer a real causa da crise que acontece no transporte escolar de várias comunidades do interior, como Lages do Batata entre outras, e contaria com a presença do atual Secretária de Educação Celso Santos, do presidente de COOPIMONTE, cooperativa responsável pelo transporte escolar,e da Secretária de Finanças do município.

Entrevista ao Bahia acontece, o presidente da Câmara de Jacobina, Clodoaldo de Itaitu, disse que a reunião foi adiada devido a compromissos já firmados anteriormente pelos convocados. A reunião foi remarcada para a próxima quinta, 21/9.

Enquanto isso as comunidades da zona rural do município continuam sofrendo com a falta de transporte escolar que já dura quase 20 dias. Nesta terça-feira o vereador Martins dos Santos gravou um novo vídeo em que mostra os motoristas das vans escolares ainda parados na comunidade de Lages do Batata aguardando que a gestão faça o pagamento dos atrasados que segundo informações já chega a quatro meses. A informações que a gestão chegou a fazer uma proposta em que pagaria 40% de um dos meses em atraso e faria o pagamento do restante parceladamente, mas os profissionais não aceitaram o acordo proposto e querem o pagamento integral dos valores em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário