Durante o andamento da operação Pirilampo, realizada pelo órgão de Inteligência da Receita Federal (INVIP), juntamente com a Delegacia de Repressão Crimes Contra a Administração Pública (DECECAP), e com a Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Cargas de Feira de Santana (DEARGA), sob o comando do delegado João Rodrigo Uzzum, foram presos dois acusados de envolvimento no esquema de sonegação: João Paulo Moura Dantas, contador, e José Mauricio Soares, supostamente laranja do esquema.
Eles foram presos na noite de ontem (31), no município de Tucano, sendo em seguida conduzidos ao Complexo Policial de Feira de Santana. O delegado disse ao ACORDA CIDADE que durante as investigações foi constatado que o empresário não era receptador de cargas, como suspeitado inicialmente, mas sim sonegador de tributos. Segundo ele foram encontrados vários registros de diversas empresas abertas pelo contador que foi preso durante a operação. O mesmo é proprietário do maior escritório de contabilidade da cidade de Tucano.
As empresas eram abertas, segundo a polícia, em nomes de laranjas. Crianças de 14 anos e pessoas analfabetas que viviam na zona rural recebiam grandes quantidades de mercadorias, em seus nomes, que eram distribuídas em várias cidades pelo empresário atacadista, sem emissão de notas fiscais. Vários computadores e documentos públicos falsificados foram apreendidos. O contador João Paulo Moura Dantas e José Mauricio Soares estão presos em Feira de Santana a disposição da Justiça de Tucano.
As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário