Jeferson é apontado como o assassino de Japiassú Sales Siqueira Júnior, 24 anos, morto em 23 de abril de 2003. Na época, o crime chocou os moradores de Feira de Santana pela crueldade. De acordo com a polícia, Jeferson era amigo de Japiassú, mas 1 ano e 2 meses antes do crime eles se desentenderam durante um jogo de futebol.

Na ocasião, ele teria tentado agredir um rapaz, mas foi impedido pelo amigo e eles acabaram brigando. Após o confronto, o acusado teria ameaçado Japiassú de morte.

No dia do homicídio de Japiassú, a cadela da vítima teria tentado brincar com Jeferson, que teria chutado o animal e depois matado. Em seguida, ele teria dito para um primo que iria matar o amigo.

Como ele sabia que Japiassú iria viajar para Salvador, fez uma emboscada e surpreendeu a vítima, atirando contra ele e um primo de prenome Alexsandro da Cunha Sarmento. Japiassú não resistiu e morreu e o primo correu o risco de ficar paraplégico, mas se recuperou.

Após o crime, ele chegou a se apresentar à polícia, mas foi liberado e fugiu. O caso chegou a ser noticiado em programa policial na televisão em 2004, mas Jeferson não teria sido localizado.

Fabio Lordello informou que o acusado do crime estava no povoado de Fazenda Volta, no município de Capim Grosso, em lugar bem deserto. Segundo o delegado, Jeferson ficou surpreso e não teria reagido após a voz de prisão.

“Os policiais se disfarçaram de caçadores em uma fazenda próxima, justamente para não chamar atenção. Ele confessou que morou em fazendas nos municípios de Mairí e também em Monte Santo e que estava há alguns meses em Capim Grosso”, explicou Fábio.

“Estamos em paz e com a certeza do dever cumprido, pois estes mandados precisam ser cumpridos”, afirmou o coordenador da Polícia Civil de Feira.

Na coletiva realizada no complexo policial, Jeferson alegou legítima defesa, mas se mostrou frio diante das perguntas dos repórteres.

“Ele estava me ameaçando, eu agi em legítima defesa, eu fiquei escondido em uma fazenda”, afirmou o acusado do crime.

Emerson Rocha.
Fonte e fotos : Central de Polícia.






A vítima era representante comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário