"Estamos muito satisfeitos de voltar ao Brasil, após 61 anos. Precisamos do apoio da entidades, dos comitês e do povo brasileiro para que a competição seja realizada com sucesso. A Fifa confia no Brasil, sabemos de suas habilidades. É um país que tem um lugar de destaque no futebol mundial, produzindo e reproduzindo estrelas", afirmou o dirigente, antes de chamar a presidente da República, Dilma Roussef.

Dilma deu prosseguimento ao discurso adotado por Blatter e tratou de exaltar o futebol brasileiro, além de apontar o "orgulho" do povo pelo atual momento econômico vivido pelo Brasil e convidar pessoas de todos os países do mundo para acompanhar a competição.

"Aqui nasceram alguns dos maiores craques do mundo", afirmou. "Estamos fazendo o possível para que a Copa do Mundo de 2014 seja a melhor de todos os tempos. Convido povos do mundo inteiro a conhecer o Brasil, para verem o quanto estamos preparados para receber a Copa. Nosso povo tem muitos motivos de orgulho", completou.

Logo após as palavras da presidente, um vídeo exaltando as belezas naturais e o povo brasileiro foi apresentado aos convidados, dando fim à introdução da cerimônia. Então, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, adentrou o palco para dar início ao sorteio.

O evento deste sábado marca o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, que terá os confrontos das Eliminatórias da competição, nos cinco continentes do planeta, definidos no sorteio promovido pela Fifa no Rio.

A TARDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário