"No aeroporto de Reggio, as pessoas me reconheciam e pediam para tirar fotos, até autógrafo eu dei", conta a miss em entrevista ao G1 nesta segunda (11), após chegar de volta ao Brasil.
Apesar de já ter sido eleita Miss Campinas e Miss São Paulo nos últimos anos, este foi o primeiro concurso internacional de beleza em que Silvia participou. E venceu sem sequer falar a língua local. "Não falo [italiano], mas tenho espanhol e inglês básicos, e consegui me virar", afirma.
"Ainda nem acredito, a ficha não caiu", diz, animada. Ela explica que primeiro venceu como Miss Itália no Brasil representando a Amazônia, o que lhe garantiu a vaga para participar do concurso internacional, disputado entre representantes originárias de 40 países.
O concurso foi televisionado pela emissora "RAI", uma das maiores da Itália, e as etapas eram decididas tanto por jurados quanto através de votações de telespectadores (apenas da Itália) pelo telefone. A final ocorreu no domingo (3) em Reggio Calabria, no sul do país, em uma estrutura montada à beira da praia.
Agora, Silvia explica que tem um contrato de um ano com o concurso, e deve passar esse período entre a Itália e o Brasil.
Nascida em Salvador (BA) em 4 de dezembro de 1986, a Miss Itália no Mundo 2011 tem 1,77 m de altura, olhos e cabelos negros. Ela se formou em educação física e trabalha como modelo em São Paulo.
Os pais dela são do Maranhão. Seus avós por parte de pai, Maria Francesca da Silvia e Francesco Milani, são italianos originários de Florença, o que permitiu que ela participasse do Miss Itália no Mundo.
*Reportagem de Fábio Tito
Nenhum comentário:
Postar um comentário