De acordo com um membro da organização do campeonato, Paulo Oliveira, o equipamento do piloto teria apresentado problema pouco depois da decolagem e caiu cerca de cinco quilômetros da rampa e de uma altitude de mil metros, aproximadamente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Formosa foi acionada para resgatar o corpo, que será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.

Campeonato
Cerca de 90 praticantes de voo livre estão em Brasília para a 2ª etapa do campeonato nacional, que começou no último dia 21. De acordo com Marcelo Ferreira, da Associação Gaúcha de Voo Livre, o Vale do Paranã é o ponto de partida para todos os voos. “O vale tem uma altura de 730 metros e fica a cerca de 100 quilômetros [de Brasília]”, afirmou em entrevista no último dia 19 de agosto.

Partindo do vale, o tempo médio de voo varia entre 1h30 e 3h, dependendo das condições atmosféricas. Segundo Ferreira, Brasília sedia todos os anos o campeonato nacional porque, nesta época do ano, tem céu claro, sem nuvens e sem risco de chuvas.

Acidente
Um homem de 39 anos se acidentou ao pousar de asa-delta no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 19 de agosto. Ele estava participando de um treino para o Campeonato Brasileiro de Voo Livre.

O piloto saltou do Vale do Paranã e, de acordo com a organização do Campeonato Brasileiro de Voo Livre, não conseguir manter a velocidade durante o pouso. O homem foi levado com escoriações leves para o Hospital de Base.


As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário