.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)


Segundo o parlamentar “a Via Bahia não vem cumprindo o contrato como está estabelecido, vem prestando um péssimo serviço aos baianos, tanto na BR-324, como na BR-116, e tem sido objeto de uma série de intervenções de nossa bancada no Senado e na Câmara”, denunciou.
 
Pellegrino informou que a diante da decisão da ANTT, “a bancada baiana decidiu entrar com uma ação na Justiça para suspender esse reajuste”.
O parlamentar disse, ainda, que vai dar entrada em um decreto legislativo também para registrar a nossa indignação com essa decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres.
 
“Nós queremos que a ANTT chame a Via Bahia para cumprir o que está estabelecido naquele contrato. Além de não estar prestando serviço à altura, esse reajuste na véspera do Natal é um péssimo presente”, acrescentou o deputado.
 
AMAURI TAMBÉM REVELA INDIGNAÇÃO
O deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA), tanmbém subiu á tribuna nesta quarta-feira, 14, para revelar sua indignação à medida tomada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
 
“Fiz duas audiências públicas com dois ministros dos Transportes – Alfredo Nascimento e depois com Sérgio Passos. Fiz audiência com dois diretores do DNIT - o atual e o passado; fiz dois requerimentos e diversos pronunciamentos a respeito da Via Bahia, a gestora do contrato da BR-324”, informou Amauri aos paralmentares.
 
Teixeira usou o bordão para ironizar a situação: “Via Bahia:, ágil para cobrar, lenta para obrar”. E depois explicou: “A Via Bahia foi ágil para instalar os postos de pedágio, rapidamente fez as obras, instalou postos de pedágio. Agora, é lenta para fazer as obras necessárias, as correções necessárias. Está cobrando do povo baiano sem fazer as obras necessárias. Vamos agora, no Natal, ter outro engarrafamento. De Salvador à Feira de Santana, que em condições normais, leva menos de uma hora. No Natal, nós vamos ter oito horas de engarrafamento, como tivemos em todos os feriados”.
 
O deputado acentuou que “os baianos não aguentam mais a desfaçatez, como são tratados pela Via Bahia. E nossa indignação aumentou quando nós, o nosso mandato, estivemos numa audiência recente com a ANTT cobrando providências. Sabe o que a ANTT fez? Aumentou o valor do pedágio, ao invés de cobrar da Via Bahia que cumpra as sua obrigações contratuais, que faça as obras, porque não é possível o Estado brasileiro fazer um contrato para que uma empresa oferte um serviço e ela não ofertar e ainda aumentar o preço”.
Amauri Teixeira disse também que o problema não é entregar à iniciativa privada. “O nosso problema também é fazer com que a iniciativa privada cumpra os contratos. O grande problema do Estado brasileiro é não ter musculatura, é não ter força para que a iniciativa privada cumpra os contratos. A Via Bahia está achincalhando o povo baiano e nós não vamos aceitar isso”.


ASSESSORIA DEPUTADO AMAURÍ TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário