Cavalo de jóquei brasileiro torce a pata durante corrida em Dubai e é sacrificado no local.
O Campeonato Mundial de turfe em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, testemunhou uma tragédia neste sábado (31) quando um cavalo cavalgado por um brasileiro quebrou a perna e caiu no começo de uma das corridas, tendo que ser sacrificado.
O jóquei brasileiro Silvestre de Sousa, que cavalgava Fox Hunt pela equipe Godolphin na competição, saiu ileso, mas a corrida foi interrompida com os competidores descendo dos cavalos enquanto o cavalo permanecia ferido na pista.
A corrida foi anulada, mas após discussões com os treinadores, os organizadores anunciaram que seria redisputada no final da noite.
O treinador da Godolphin, Mahmoud al-Zarooni disse à Reuters: "O cavalo prendeu o calcanhar e caiu. Tiveram que abatê-lo. Silvestre está bem."
Foi um triste revés para a Godolphin, que havia vencido a corrida de Mile com African Story, o favorito cavalgado por Frankie Dettori.
A Godolphin espera voltar a vencer no destaque da noite, a corrida de US$ 10 milhões, onde têm quatro dos 14 competidores. A Dubai World Cup é a corrida de cavalos com a maior premiação do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário