MIGUEL CALMON: PREFEITURA DECIDE CANCELAR SÃO JOÃO.
Caca, prefeito de Miguel Calmon
Em audiência pública realizada no Centro de Capacitação, na noite desta sexta-feira (28), com a participação de aproximadamente 400 pessoas, o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Requião (PT),decidiu cancelar a realização do tradicional “Arraiá Calça Curta” , evento que marca as festividades de São João no município.
A longa estiagem que assola a região foi o principal motivo que levou ao cancelamento da festa junina em Miguel Calmon.
Durante a reunião, o prefeito Caca colocou a questão de forma democrática, informando à comunidade o posicionamento tomado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em relação aos municípios que decretaram Estado de Emergência e pensam em fazer festa. O gestor também colocou as dificuldades enfrentadas no momento e que poderão se ampliar ainda mais caso não chuva nos próximos dias.
Ao final de audiência pública, por quase unanimidade, ficou decidido pelo cancelamento do São João.
Na próxima segunda-feira (30), a decisão será levada ao Conselho de Associações do município, onde será fechada a questão.
NOTICIA LIVRE
Concordo plenamente com a decisão de Caca. O São João em Miguel Calmon já é uma forte tradição e tem que ter muita personalidade para se cancelar uma festa desse porte, mas diante das circunstancias atuais desta seca calamitosa não é justo financiar um evento que beneficiaria a alegria momentanea e retorno financeiro de alguns sendo que muitos serão sacrificados com a contenção de verbas que poderiam estar ajudando a passar essa fase climática desfavorável. É isso aí Caca, tem que priorizar as necessidades reais do povo, parabéns.
ResponderExcluirFlamarion