Operação Pássaro Livre apreende 49 pássaros no Recôncavo


A Policia Militar 27 CIPM junto com a ambientalista Telma Lobão estiveram hoje, 25, pela manhã nas localidades de Bebe Água (Cruz das Almas) e Jacarezinho (Governador Mangabeira) onde apreenderam 49 pássaros silvestres da fauna brasileira mantidos em cativeiro e 24 arapucas que eram utilizadas para captura.


Os animais estavam expostos nas varandas de 3 residencias, sem água nem comida e os que tinham água esta estava podre. Os criminosos que capturavam e vendiam esses animais em feiras livres, não foram encontrados. “Numa dessas residência as margens da Ba 491, 54 pássaros silvestres foram encontrados em 2006 em estado de maus tratos, “seis anos depois voltamos lá e encontramos a mesma situação, o tráfico de animais continua pois a lei é branda para os criminosos, é de Menor Potencial Ofensivo, quando deveria ser considerado Crime Hediondo”, afirma Telma Lobão. Entre os animais pássaro preto, cardeal, canário da terra, azulão, caboclinho, papa capim e outros. Os mesmos foram libertados na Natureza. TRIBUNA


Salvador: Filha do gerente do Itaú é feita refém enquanto bandidos assaltam agência


Segundo informações da polícia, o gerente do banco Itaú da Pituba foi rendido e teve a filha feita refém, quando saia de casa, no bairro do cabula, na manhã desta quarta-feira (25) por assaltantes. O objetivo era roubar a agência a qual é funcionário.


Um dos homens seguiu com gerente até o banco e os outros ficaram com a menina de 14 anos. Depois de ter entregue o dinheiro do cofre, a filha do gerente foi libertada e o caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Apesar do roubo, a agência funcionou normalmente nesta quarta. Tribuna


Mulher é presa por ajudar marido a matar amante em Vitória da Conquista


Uma mulher foi presa nesta terça-feira (24) por ajudar o marido a matar o amante no município de Vitória da Conquista, localizada a 509 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em 2006. Mirtes dos Santos Chemello, 36 anos foi capturada quando saía de casa por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.


A acusada é mulher do empresário Valdir Antônio Chemello, 62 anos e está cumprindo pena pelo assassinato do também empresário Reginaldo Alves Ferreira, 30 anos. Foragida da Justiça, Mirtes estava morando na capital baiana há seis anos. Ela foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e negou mais uma vez envolvimento no crime.


Valdir matou Reginaldo porque desconfiava que sua esposa estava alimentando um relacionamento extraconjugal com ele. Mirtes afirmou, na ocasião, que era assediada pela vítima.


As investigações revelaram que Valdir contou com a ajuda da própria mulher para eliminar o suposto amante. Mirtes teria atraído o empresário à residência do casal, no bairro Recreio, em Conquista, para um encontro amoroso, mas era Valdir, acompanhado de outros homens, que o aguardava no local. Levado para uma fazenda no município de Barra do Choça, Reginaldo foi torturado, morto a tiros e queimado.


Por problemas de saúde, Valdir está cumprindo pena em regime domiciliar, em Vitória da Conquista, e até hoje não revelou os nomes dos comparsas que o ajudaram a assassinar Reginaldo. Depois de prestar depoimento no DHPP, Mirtes foi encaminhada ao Presídio Regional Nilton Gonçalves, em Conquista, onde permanecerá custodiada à disposição da Justiça. Correio


Idoso morre vítima de queimaduras em Teofilândia


Esmeraldo Barreto Costa, 73 anos, morreu na tarde desta terça-feira (24) em no Hospital Municipal de Teofilândia, a 18 km de Serrinha, vitima de queimaduras.


O idoso morava no povoado Setor, naquele município. Na ocorrência policial não consta detalhes do incidente. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário