.

BANNER SITE JACOBINA DEZEMBRO

Chuvas no Rio: Sobe para quatro número de mortos em Teresópolis


TERE

A forte chuva que atinge Teresópolis nesta sexta-feira (6) deixou quatro mortos até as 23h50, segundo a Defesa Civil estadual. Um casal, um homem e uma adolescente de 14 anos foram as vítimas fatais.
O homem morreu em um desabamento na comunidade Pimentel, o casal foi encontrado no bairro Bom Retiro e a adolescente na Quinta Lebrão. A jovem foi atingida por muro que desabou por causa do temporal. As informações iniciais eram que se tratava de um menino.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, casas desabaram nos bairros de Santa Cecília e Barroso. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, o sistema de sirenes, que alerta para o risco de deslizamentos e enchentes, foi acionado nos bairros de Perpétuo e Rosário.
Ainda segundo a Defesa Civil, o condomínio Canoas sofreu alagamento em toda a sua extensão. Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento e cães da corporação estão a caminho.
Oito pontos de deslizamentos foram identificados em Teresópolis até as 21h desta sexta. O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, seguia para o município às 21h30.
Os moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio distribuídos na cidade.

serra Rio-Teresópolis chegou a ser totalmente fechada nos dois sentidos por medida preventiva. A pista foi liberada por volta de 23h30.
Em Nova Friburgo, também na região serrana, a RJ-142, que liga os distritos de Mury e Lumiar, foi parcialmente interditada em razão de um deslizamento e queda de uma árvore.
O rio Bengalas, no centro da cidade, chegou a transbordar, mas não deixou desalojados. A cidade está em estado de atenção.
Segundo a Defesa Civil do Município, choveu em quatro horas quase o volume esperado para todo o mês de abril.
A região serrana do Rio sofreu com as chuvas em janeiro de 2011, quando cerca de 900 pessoas morreram e outras centenas ficaram desabrigadas.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário