.

BANNER SITE JACOBINA DEZEMBRO

Barrichello ultrapassa os 320 km/h na estreia em pista oval e fica animado

O brasileiro Rubens Barrichello, da KV, anda em um circuito oval pela primeira vez, no Texas

Rubens Barrichello chegou a 320 km/h com o seu carro KV em sua estreia em um circuito oval depois de passar por uma bateria de aulas ao lado de outros novatos.
O piloto brasileiro, que correu por 19 anos consecutivos na F-1, faz a sua primeira temporada na Indy e nunca havia entrado em uma pista sem ser mista.
Barrichello testou o carro e o circuito de Fort Worth, no Texas, por quase uma hora.
"Há muitas, muitas diferenças do que qualquer outra coisa que já testei", afirmou o brasileiro.
"Na minha segunda volta, depois de ultrapassar as 200 milhas, eu fui muito rude no rádio porque eu estava muito animado. Eu disse que era algo espetacular, mas não de uma maneira boa", completou.
Ele deixou claro que ainda precisará testar mais. "Eu estou confortável, mas preciso de mais 5.000 dias para chegar ao nível do Tony [Kanaan, seu companheiro de equipe]", falou. "Há corridas na F-1 com curvas grandes, que são um desafio, mas os muros nunca estão tão perto. Estou muito animado, mas minha mente ainda está processando os 55 minutos na pista. Para um novato, eu acho que fui OK", disse.
O piloto se prepara para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerão no dia 27 deste mês.
O carro de Barrichello será ajustado pelo companheiro e compatriota Tony Kanaan, que vai dar pelo menos dez voltas antes de entregar a Barrichello.
O ex-piloto da F-1 participou do Programa de Orientação aos Estreantes ao lado de Josef Newgarden (EUA/Sarah Fisher) e Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton).


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário