Irecê: Polícia Civil recupera dinheiro roubado de lotérica e bandidos morrem em troca de tiros
Investigadores da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Irecê) já recuperaram R$ 2,539 mil subtraídos de uma casa lotérica da cidade de Ibititá, pelos assaltantes Erenílton Souza dos Santos, o “Careca”, 25 anos, e Vanderlino José de Queiroz Filho, 36, surpreendidos próximo ao povoado de Baixão de Manoel Fulor, no município de Uíbai. Ao notar a chegada da equipe policial, Vanderlino, na garupa de uma motocicleta, disparou contra a guarnição. Baleados na troca de tiros, ele e o comparsa não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com restrição de roubo em Utinga, a arma utilizada no assalto (um revólver calibre 38) tem inscrição da empresa de segurança Stravig e será periciada. De acordo com o delegado Henrique José Silva Morais, coordenador da 14ª Coorpin, Erenílton tinha passagens pela polícia por furto, roubo e porte ilegal de arma em Irecê, João Dourado e Central, além de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de João Dourado.
Vanderlino fora indiciado em vários inquéritos por prática de roubo, homicídio, porte ilegal de arma, corrupção de menores e formação de quadrilha. Acumulava também três mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pelas comarcas de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Ibotirama.
Fonte: SSP/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário