.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)


Morre Robin Gibb, dos Bee Gees, aos 63 anos

Robin Gibb, do grupo vocal Bee Gees, morreu na noite deste domingo, aos 62 anos. O cantor, que sofria de câncer no cólon e no fígado, teve o caso agravado por uma pneumonia, que o deixou em coma no mês passado. Gibb foi diagnosticado há dois anos, após uma cirurgia para tratar uma obstrução no intestino. O anúncio da morte foi feito pela família do músico, de clássicos como "Stayin' alive" e "How deep is your love".
"A família de Robin Gibb, dos Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu neste domingo após uma longa batalha contra o câncer. A família pede para que sua privacidade seja respeitada neste momento muito difícil", diz o comunicado.

Robin Gibb começou sua carreira musical ainda criança, aos seis anos, cantando ao lado de seus irmãos Maurice (gêmeo) e Barry, três anos mais velho. Os palcos eram cinemas de Manchester, onde a família morou por alguns anos - ele nasceu na Ilha de Man.

Quando eles se mudaram para Brisbane, na Austrália, o trio começou a atuar como Brothers Gibb, pouco depois trocado para BGs e, mais tarde, Bee Gees, como ficaram mundialmente conhecidos.

Apesar do início da carreira ainda nos anos 1950 e de terem assinado seu primeiro contrato com uma gravadora em 1962, o trio só entraria para a história da música na década de 1970 - antes, chegaram a emplacar alguns hits isolados, como "New York mining disaster 1941", de 1967. Eles se tornaram um dos maiores nomes da disco music - que perdeu outro expoente, Donna Summer, na última quinta - com as canções da trilha de "Os embalos de sábado à noite", de 1977. Além de "Stayin' alive", estavam lá "Night fever" e "How deep is your love". O disco com a trilha do filme vendeu cerca de 30 milhões de cópias - já os álbuns da banda venderam, no total, mais de 100 milhões.

Conhecido por seu falsete único, Robin lançou em 1969 seu primeiro disco solo, "Robin's Reign", mas logo percebeu que juntos os irmãos eram mais fortes que separados. Acertou, mas o sucesso monstruoso durou apenas até o fim da era disco. Depois, eles amargaram o ostracismo até 1987, quando fizeram outro álbum bem recebido, "You win again".
Em 2001, os Bee Gees gravaram seu último álbum, "This is where I came in". O último disco solo de Robin foi "My Favourite Carols", de 2006, que trazia a música "Mother of love", que ele fez em homenagem ao irmão maurice, morto em 2003, também vítima de obstrução intestinal. Nos últimos anos, problemas de saúde começaram a afetar sua carreira - em 2011, cancelou shows no Brasil.

O GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário