Polícia prende acusados de arrombar caixas eletrônicos
Os irmãos João Vítor Lima Martins, o "Vitinho" de 19 anos e Jorge Antônio Martins da Silva Júnior, "Jorginho", 20, foram presos pelo núcleo do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif), em Feira de Santana. Eles são acusados de arrombamentos e roubos a caixas eletrônicos em cinco cidades do interior da Bahia.
Segundo o delegado Dermerval Amoedo, coordenador do Garcif, os dois jovens agiram nos municípios de Amélia Rodrigues, no dia 11 de fevereiro deste ano, Conceição da Feira, no dia 13 de março, Terra Nova, no dia 10 de abril, Anguera, no dia 18 de abril, e em Ichú, no dia 28 de abril. Em alguns locais foram utilizados explosivos e em outros, os caixas foram arrombados com maçarico.
Segundo a polícia, em Conceição da Feira, Jorge e Vítor agiram com a participação do ex-policial militar de Feira de Santana, Hildo de Jesus Souza, que foi morto em uma troca de tiros com a polícia no último dia 6 de abril, no estado de Tocantins. Hildo foi perseguido depois de assaltar uma agência bancária no Maranhão. O ex-policial era conhecido como "Hildão" (foto abaixo).
João Vítor foi preso na manhã desta terça-feira (15), em um bairro de Feira de Santana. Já Jorge foi detido quando estava internado no Hospital Emec. Segundo o delegado Dermerval Amoedo, ele foi baleado em uma troca de tiros com policiais militares, depois de assaltar uma agência bancária em Ichú. No hospital, ele teria informado que foi vítima de um assalto.
Jorge Antônio está detido no presídio de segurança máxima de Serrinha e Vítor foi transferido para uma unidade prisional em local não informado pela polícia. Antes, ele foi apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva feita pelo Garcif, na tarde desta quarta-feira (16).
As informações são do repórter Marcos Valentim e do site De Olho na Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário