.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

JACOBINA : REPRESENTANTES DO SINDIPOC VISITAM 16ª COORPIN

Segundo Macos Maurício,  presidente do SINDPOCOP, ( Sindicato dos Policiais Civis da Bahia)  o objetivo desta reunião foi apresentar aos Policiais Civis da 16ª COORPIN, um balanço das ações do sindicato da categoria no tocante às negociações  realizadas junto ao Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública. 



Foi apresentada aos presentes na reunião uma avaliação da campanha salarial , com os   percentuais de aumento acordados com o governo no dia 31 de agosto, ficando explícito que, pelo menos no tocante questões salariais, uma possível greve da categoria na Bahia greve está totalmente descartada. O sindicato informou também que está buscando junto a secretaria de segurança melhorias das condições de trabalho dos servidores, tanto para o setor de investigação, quanto para o atendimento a sociedade. 



A estrutura da Polícia Civil hoje é deficitária e precisa ser melhorada, não só na estrutura física mas também no tocante a capacitação do servidor, e estamos lutando para melhorar este quadro. Quanto a Jacobina , Marcos Maurício disse que está  buscando viabilizar aqui a implantação de uma  delegacia da mulher . " Pela questão do fluxo, da alta demanda dos crimes relacionados a lei maria da penha o município, se faz necessário que Jacobina tenha sua delegacia da mulher e estamos lutando por isso, para assim melhorar o serviço para esta fatia da sociedade. Já houve o contato com a secretaria de segurança pública e as negociações continuam e tenho certeza que junto com nosso companheiro Carvalho, muito em breve esta será uma realidade na cidade. Com relação a falta de policiais e delegados no interior da Bahia, o presidente do  SINDIPOC  informou que pleiteia junto ao governo a realização de concurso público para a categoria, com  400 vagas para  investigadores, 100 vagas para escrivães e 100 vagas para delegados. O objetivo do concurso é preencher a lacuna no que diz respeito a falta de servidores. Nossa meta é melhorar , trazer excelência no serviço da Polícia Civil para toda a Bahia, finalizou Marcos Maurício.




EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário