Policial civil é preso por morte de motociclista na Avenida ACM
Um policial civil foi preso sob suspeita de matar um motociclista na Avenida ACM, em Salvador, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). O crime foi cometido na manhã do dia 19 de outubro.
A Secretaria não forneceu detalhes sobre as investigações que culminaram na prisão do policial, nem forneceu dados sobre a identidade dele, alegando que todas as informações serão repassadas em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (27), com a presença do secretário Maurício Barbosa. O suspeito foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil, informou a SSP.
O corpo do empresário assassinado foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, no dia seguinte ao crime. Amigos e familiares dele, que também era campeão baiano de motovelocidade, estavam muito emocionados.
O rapaz pilotava uma moto e, segundo relatos de testemunhas à polícia, o assassino atirou depois que a vítima fez uma manobra e quebrou o retrovisor do carro dele."Nós estamos muito abalados, principalmente porque ele sempre foi uma pessoa muito da paz, tranquila, na dele, só cuidava do esporte, campeão de motovelocidade. O que a gente quer dizer é que a gente seja mais tolerante no trânsito, as pessoas não podem sair de manhã, armadas e por um motivo tão pequeno atirar e terminar matando uma pessoa. Em nome da família eu queria que isso não acontecesse com ninguém. Nós não queremos que aconteça com ninguém. A gente espera que o crime seja punido, que a justiça se faça", disse na ocoasião Tina Rocha, cunhada da vítima.
"Essa briga teria sido motivada por uma ultrapassagem que o motociclista fez e quebrou o retrovisor do veículo do autor do crime", disse o delegado Antônio Oliveira ainda no local do crime.
O comerciante era dono de uma oficina de carros em Salvador e morava no Litoral Norte. Ele morreu no trajeto que fazia diariamente para trabalhar. Segundo perícia feita no local do crime, o homem foi morto com dois tiros. Um deles atingiu o peito da vítima. Uma bala também pegou na mochila do comerciante, que morreu no local.
Segundo a polícia, a discussão no trânsito começou a uns 400 metros do local do crime. O motociclista, mesmo baleado, ainda conseguiu pilotar até o trecho bem em frente à rodoviária de Salvador, onde caiu. G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário