Pistorius sai à noite e gera polêmicas na África do Sul
O atleta olímpico e paralímpico sul-africano Oscar Pistorius gerou polêmicas após ter participado no dia 6 de abril de uma festa em um restaurante elegante de Joanesburgo.
De acordo com um dos participantes da festa, Pistorius estava "sorridente e relaxado", flertando com várias mulheres, sendo que ele chegou até a "abraçar" uma delas".
"Ele bebia coquetéis e estava se gabando, não parecia alguém que tinha perdido o amor da vida dele", declarou um dos clientes do local. Para um outra pessoa presente no momento, Pistorius era "absolutamente inapropriado".
Quando a atenção sobre ele se tornou excessiva, Pistorius decidiu sair do restaurante e ir para o bar em frente, onde permaneceu pouco mais de meia hora. No local, sua presença foi acolhida de diferentes formas.
Alguns dos clientes expressaram apoio ao atleta. "Uma mulher chegou a lhe dar uma jóia, explicando que lhe traria sorte", disse um cliente do bar. Muitos outros presentes, porém, preferiam evitar o atleta. "Acho que ele percebeu que a maioria das pessoas o despreza", explicou um outro freguês. "Provavelmente ele não recebeu as boas-vindas que esperava", concluiu.
Acusado de homicídio premeditado de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, e solto sob fiança, o atleta sul-africano vinha mantendo uma certa discrição após a tragédia. Ele rechaça as acusações, alegando que a morte da namorada foi um acidente.
A porta-voz do atleta paralímpico, Anneliese Burgess, negou qualquer "comportamento inadequado". "Não passa um dia em que Oscar não chore pensando em sua namorada. A família de Reeva e todos os que eram próximos dela estão sempre em seus pensamentos", acrescentou, por meio de um comunicado. Para ela, esta foi "uma tentativa de se conectar novamente com os amigos seus e de Reeva. É lamentável que esta oportunidade" seja estragada pelo sensacionalismo.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário