Eduardo Jorge diz que, se eleito presidente, quer acabar com salário de vereadores


O candidato do PV à Presidência, Eduardo Jorge, é entrevistado no estúdio do G1 (Foto: Caio Kenji/G1)


O candidato do PV (Partido Verde) à Presidência da República, Eduardo Jorge, afirmou nesta quarta-feira (27), durante entrevista ao vivo ao G1, que, se eleito, vai propor projeto para acabar com o salário dos vereadores em todo o país.
Na opinião do candidato, a medida daria a possibilidade de aumentar o número de vereadores nos municípios e, com isso, fortaleceria a democracia representativa.
"Como a gente quer tornar o município foco da vida política administrativa, porque é lá que o povo pode participar mais, então, descendo mais aos municípos, estamos tirando o salário dos veradores. O vereador vai ser uma função de relevância pública, como em vários países. Com  isso, podemos aumentar o número de vereadores e aumentar a democracia representativa porque a gente quer que o povo volte a gostar da democracia representativa", afirmou.
Eduardo Jorge explicou que a proposta de mudança na função de vereador é uma maneira de os políticos se aproximarem da população. Ele disse ainda que se preocupa com o desprestígio que, segundo afirmou, a política entre a população.
"Eu vou poder aumentar muito a quantidade de vereadores que eu tenho, muito mais gente participando, porque tem muita gente que gosta da democracia participativa. A filosofia dessa reforma é levar os políticos para mais perto do povo. Estou preocupadíssimo com o desprestígio da democracia participativa", afirmou Jorge.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário