A força da grana que ergue e destrói coisas belas ( O capital venceu a militância)





Primeiro eu quero, novamente, agradecer a todos que verdadeiramente trabalharam, militaram, emprestaram seu suor, seu esforço, suas lágrimas à Campanha Pé no Chão, a Campanha do #Deputado100PorCentoNoTrabalhoeNaLuta, quero também agradecer aos que sonharam e votaram para reeleger #OmelhorDeputadoFeddaBa, aqueles que acreditam que ainda é possível ter parlamentares comprometidos com as causas mais nobres do povo, as causas dos trabalhadores, dos assentados, dos quilombolas, dos indígenas, das mulheres, do povo de santo, do povo negro, da comunidade LGBT, dos jovens, dos moradores da favela e das perfeitas, dos pequenos comerciantes, dos pequenos agricultores, da agricultura.

Aqueles que batalharam e votaram para eleger um deputado que defende um serviço público de qualidade, mas também defende melhores condições de trabalho, melhores salários, valorização e qualificação dos servidores públicos, que defendem uma Defensoria Pública forte, mas também defendem um fisco forte e com autonomia. PRF e PF, PM e PC aparelhadas, equipadas e com integrantes bem remunerados, que defendem o fortalecimento do Incra e a valorização dos seus servidores para avançarmos na reforma agrária, que defendem a educação e a saúde como setores prioritários e valorização dos seus servidores, que defendem um Banco Central autônomo e uma CGU atuante.

Agradeço também àqueles que sonharam em eleger um mandato transparente, democrático e popular. Agradeço aos votaram para eleger o único Deputado que decide o destino suas emendas em plenárias participativas, democráticas e as aplica de forma transparente.

Quero agradecer a todos amigos e militantes de Salvador e de toda Bahia, mas, especialmente, aos dos Territórios da Bacia do Jacuípe, do Velho Chico, de Irecê e região, do Sisal, da Chapada e do Piemonte, do Extremo Sul, mas sobretudo aos amigos, aos militantes e ao povo de Jacobina pelos mais de 50 000 votos de confiança.

Fizemos uma campanha linda e limpa sem fazer concessões. Fizemos uma campanha com o Pé no Chão ouvindo e dialogando com o povo, sem muito recursos,mas com muita criatividade, com muitos obstáculos, mas com muita garra e compromisso, sem muita estrutura, mas com muito corpo a corpo, com muitos debates.

Fizemos um campanha como deveria ser toda campanha de um parlamentar revolucionário, infelizmente, nosso esforço foi atropelado pela "financeirização" da Campanha, pela contaminação da política, pela força do capital, que pouco espaço deixa para parlamentares que não se submetem à lógica do capital, parlamentares sérios e éticos, mas valeu, porque você que votou e nós como candidatos não vencemos a eleição para Deputado federal, mas ganhamos cabeças tranquilas, almas lavadas e corações felizes.

Um grande abraço a todos e muito obrigado mesmo.

Temos ainda duas grandes tarefas: a primeira é necessária para alteramos esse quadro, que é fazer um ampla reforma política através de uma Constituinte exclusiva e soberana.A segunda é reeleger Dilma 13 no segundo turno.

Conto com vocês.
Amauri Teixeira
#OmelhorDeputadoFeddaBa

Nenhum comentário:

Postar um comentário