

Duas pessoas foram socorridas pelo SAMU ao Hospital Municipal depois de ficarem feridas em um acidente tipo capotamento que aconteceu na BR 324 trecho entre Lages do Batata a Ourolândia. Os feridos, identificados como Cleiton dos Santos Edcarlos Soares, estavam em um caminhão que estourou um pneu e capotou na região do corte. Os dois recebem atendimento médico neste momento. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. Segundo consta, Cleiton mora na zona rural de Miguel Camon, na Fazenda Bagres. Já Edson reside na comunidade de malhada do Riacho, Jaccobina.
O internauta entro em contato com nossa redação para comunicar que, 24 horas depois da denúncia de que havia um monte de entulho e lixo no meio da trav Ângelo Brandão atrapalhando a vida dos moradore, a empresa Mercurius fez a retirada do material. Confira parte do texto
Grande Emerson tiraram os entulhos lá da rua agora a tarde, valeu a força meu irmão, tiraram e depois vareram a rua e hoje molharam a rua agora de tarde.
Na noite deste domingo, 29 de março de 2015, por volta das 19h30, na BA 416, praticamente no limite territorial entre os municípios de Valente e São Domingos, ocorreu um capotamento do Fiat Strada de placa OZI-6267, matando Hiago Lima Ursino, de 21 anos, e outros dois ocupantes feridos identificados por Ataandes Matos dos Santos e Roberto Almeida dos Santos, 20 anos, todos moradores do povoado de Santo Antônio município de São Domingos.
Segundo informações de populares, os jovens estavam em uma festa de paredão em Valente e resolveram deslocar-se com destino a Riachão do Jacuípe onde estava sendo realizada uma festa em comemoração a reinauguração do estádio municipal.
Durante o trajeto, o jovem Roberto que estava dirigindo, perdeu o controle do veículo após uma curva, vindo a capotar várias vezes e os rapazes foram arremessados para fora do carro. De acordo com o site Noticias do Sisal, as pessoas que passavam pelo local, ao perceber a gravidade do acidente entraram em contato com a Polícia Militar das duas cidades e com o Hospital Municipal de Valente que enviou duas ambulâncias para socorrer os jovens até a unidade hospitalar, enquanto os policiais cuidavam da desobstrução da via.
Ainda segundo o site, no Hospital, o médico plantonista, após avaliar as vítimas resolveu transferir dois dos rapazes para o Hospital Geral Clériston Andrade – HGCA em Feira de Santana. Hiago com suspeita de traumatismo craniano foi encaminhado para a referida unidade, mas não resistiu e veio a óbito quando chegava no hospital por volta das 23h, e Ataandes com suspeita de trauma na área do abdômen e seu estado era considerado estável. Roberto teve apenas escoriações leves e após ser atendido foi liberado. Redação CN * informações André Franco / Noticias do Sisal
A greve acontece também em todas as unidades da Capital e Interior.
A decisão pela greve foi tomada durante reunião do sindicato realizada na última quinta, 26. A reivindicação dos funcionários da empresa é a garantia imediata de cobertura do plano de saúde, no interior e na capital.
Entre as queixas dos empregados, estão a restrita rede de clínicas credenciadas na Promédica; a alegação, por parte das unidades de saúde, da falta de pagamento da operadora e a demora de 45 dias para conseguir marcar uma consulta.
Além da garantia imediata de cobertura, a categoria também pleiteia o início do processo de autogestão do plano de saúde.
O sindicato garante que não haverá prejuízo no abastecimento da população do estado, já que as atividades vão parar apenas no setor administrativo da empresa. Emerson Rocha / Bahia Acontece