AÇÕES CIPE/SEMIARIDO COMBATE AO PLANTIO E TRÁFICO DE MACONHA NO VALE DO SÃO FRANCISCO




Em Xique Xique. Na madrugada do dia 28/03/2015, por volta das 04h00, deu-se início a uma Operação da CIPE/SEMIÁRIDO, onde 09 (nove) Policiais se deslocaram ao povoado de Retiro da Picada, município de Xique Xique, a 90km da sede de estrada vicinal, afim de averiguar uma denúncia de um plantio de maconha. Chegando ao local foi encontrado cerca de 30.000 (trinta mil) pés de maconha, com cerca de 20cm, além de sementeiras e sementes, demonstrando que ação criminosa seria continua.

Dando continuidade a diligência e as informações passadas pela SME da Unidade, os policiais deslocaram para uma localidade no mesmo povoado chamado de Ilha Grande. Para chegar a ilha foi realizada uma travessia com o uso de duas embarcações num percurso de cerca de 03 km no leito do São Francisco. Ao se aproximar do ponto indicado, os policiais avistaram 02 (dois) elementos fugindo na mata sem oferecer nenhuma resistência. Já em terra firme, foi feita uma incursão vegetação fechada, mas sem êxito.

Na área foi encontrado um plantio de maconha, em torno de 13.240 (treze mil, duzentos e quarenta) pés, estando a erva em ponto de colheita, com tamanhos variados, média 1,70 m de altura, além de 20kg maconha secando pronta para comercialização. O plantio estava sendo molhado por um sistema de irrigação, sendo encontrado no local um motor, vários canos, produtos defensivos

agrícolas, adubo químico e gêneros alimentícios. A erva foi totalmente erradicada e incinerada no local. A Operação que teve inicio as 04h00 e foi concluída as 18h00, teve como resultado a erradicação de 43.240(quarenta e três mil, duzentos e quarenta) pés de maconha, deixando os moradores da região satisfeitos, pelo medo que os traficantes estavam impondo na região, além de furtos de animais e ameaças aos sertanejos.

Bahia Acontece , com informações de: Valter Santos Araújo – Ten Cel PM

Comandante

Nenhum comentário:

Postar um comentário