Prisão realizada em flagrante pela Polícia Civil ocorreu durante ação conjunta |
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou, na última quarta-feira (24), em Monte Santo, uma operação para combater ligações clandestinas e outras irregularidades. Numa ação conjunta, realizada ontem (25), envolvendo técnicos da empresa e policiais civis da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia, um servidor público do município foi flagrado furtando água por meio de uma fraude em uma rede de distribuição que atende a comunidade de Tapera (zona rural).
O acusado está preso temporariamente na Delegacia de Euclides da Cunha e poderá responder por crime de furto de água e dano qualificado. O homem já havia cometido a mesma infração outras três vezes, a última descoberta no início deste mês durante uma inspeção da empresa no local onde ele possui uma criação de porcos.
Segundo o gerente da Embasa de Monte Santo, Marcos da Silva, uma denúncia anônima apontou a irregularidade, comprovada durante a ação. "Esta colaboração da população é importante, já que ela é a principal prejudicada por fraudes como esta que podem afetar o abastecimento na área”, afirmou. Um estudo já em andamento irá estimar o volume de água furtado e determinará o valor da multa a ser aplicada ao infrator.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário