A derrubada de árvores realizada por prepostos da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) na manhã desta terça-feira (23) na Avenida Centenário, altura do bairro Jacobina II, deixou uma moradora indignada.
Segundo relatos da moradora, que preferiu não ser identificada, ela estava em sua residência descansando se assustou com um barulho muito forte. A moradora saiu para ver o que estava acontecendo e se deparou com funcionários da PMJ derrubando árvores com uma motosserra em um canteiro, às margens da Avenida Centenário. Ainda segundo a moradora, no local onde as árvores ficam nunca houve problemas de acidente de trânsito.
Indignada, ela questiona o motivo de terem derrubado e não podado os excessos da planta. “Não entendi por que essa árvore está sendo cortada dessa maneira. Por que não só podar os galhos excessivos dela? Tinha uma sombra deliciosa nas quais passávamos as tardes na beira do asfalto, olhando o movimento de carros. Essa árvore nunca teve nada de acidente”, disse a moradora.
Raízes fracas
De acordo com um funcionário da prefeitura que trabalha no local, o motivo do corte seria pelo risco das algarobeiras caírem naturalmente, já que, segundo ele, as raízes são muito fracas e podem ocasionar algum acidente. Ainda segundo o funcionário, essa é uma medida preventiva e há pelo menos 200 árvores (Algarobas) como estas para serem derrubadas no município.
O funcionário da PMJ disse ainda que outras espécies de árvores serão replantadas no lugar, que as mudas já estariam em fase de crescimento e em breve a reposição seria feita.
Jacobina Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário