A Serasa lança hoje um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada em seu CPF. No site www.serasaconsumidor.com.br ou no aplicativo "SerasaConsumidor", ele pode checar se está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais).
O cidadão terá ainda informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado. Poderá renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online. A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.
O cidadão deve entrar no site www.serasaconsumidor.com.br
e preencher um cadastro ou inserir um e-mail e senha, caso já seja
registrado. O acesso também pode ser feito via aplicativo de celular
disponível para Android e, em breve, iOS. Para garantir que
somente o próprio consumidor tenha acesso às suas informações na Serasa,
após o cadastro, será necessário passar por um processo de
autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na
página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta
validação só será necessária no primeiro acesso.
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