Alemanha: Três explosões ocorrem perto de ônibus do time do Borussia Dortmund, Zagueiro passa por cirurgia


O ônibus do Borussia Dortmund danificado após explosão na terça-feira (11), quando o time estava a caminho do estádio para jogo contra o Moncao (Foto: Carsten Linhoff/dpa/AFP)



Três explosões ocorreram nesta terça-feira (11) perto do ônibus da equipe do Borussia Dortmund na Alemanha, informou a polícia local. O incidente ocorreu a cerca de 10 km do estádio da equipe e as autoridades partem do princípio de que se tratavam de explosivos que "devem ser levados a a sério".
Uma carta foi encontrada próximo ao local e está sendo investigada, segundo o procurador-geral de Dortmund. Segundo um procurador ouvido pela Associated Press, a carta assume a responsabilidade pelo ato, mas a informação não foi confirmada oficialmente.
Os vidros do ônibus quebraram e o zagueiro espanhol Marc Bartra, de 26 anos, ficou ferido e passa por cirurgia por conta de um osso da mão que foi quebrado. O Twitter do time informou que os jogadores "estão bem" e em segurança, e desejou pronta recuperação ao zagueiro.
O chefe de polícia local, Gregor Lange, afirmou que as explosões eram dirigidas à equipe alemã de futebol. "Partimos do princípio, e isto desde o início, de que se trata de um ataque dirigido diretamente ao ônibus" da equipe, declarou Gregor Lange em entrevista coletiva, acrescentando que ainda não está claro o motivo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário