Diretor do SMTT fala sobre ocorrido com funcionário do órgão em Jacobina


O Sargento Jorge Teixeira, diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), concedeu uma entrevista na noite desta sexta-feira, 26, para falar sobre a prisão de um funcionário recém-chegado ao órgão de trânsito. A notícia de que um furto cometido pelo funcionário, identificado como Vanísio Carvalho, em uma farmácia no centro da cidade, deixou muitas pessoas atônicas e vários comentários surgiram nas redes sociais. O acusado também é apresentador de um programa de auditório que faz transmissão ao vivo via Facebook e estava no SMTT há cerca de duas semanas.



O diretor do SMTT foi entrevistado pelo repórter Augusto Urgente e disse estar surpreso com o fato. “Quando eu soube fiquei surpreso. Ele não era um componente ainda do SMTT, estava em uma fase de experiência, o prefeito o botou em uma fase de experiência, o prefeito nem sabia de nada. Ele perdeu a chance de estar no meio da gente, inclusive já estava empregando ele nas blitze educativas. Foi uma grande surpresa eu saber que ele está preso por um ato que eu tanto combati e combato”, disse Jorge.

O Sargento Jorge também foi questionado sobre outros casos de furto cometidos pela mesma pessoa e flagrados pelas câmeras de segurança. “Eu fui conversar com o delegado, Dr. Vical, e ele me informou que já tinha acontecido antes e que o gerente [da farmácia] pediu que ele não comparecesse, não pisasse mais lá se não iria registrar o delito. Ao contrário, ele foi lá ameaçar o rapaz, por isso que veio à tona. Por isso o rapaz pediu a proteção da polícia, e eles foram lá e conduziram ele para a delegacia. Aconteceu que ele foi preso em flagrante delito. Vai ser apurado todos os fatos. Daí, processo dando continuidade pra ver o que vai acontecer com ele”, explicou.

Não é agente de trânsito

“Eu quero garantir a todos os jacobinenses, que os agentes de trânsito [servidores concursados do SMTT], são pessoas idôneas, pessoas direitas, são honestos, todos estão decepcionados com esse fato envolvendo a instituição a qual defendem há quase 10 anos”, destacou.

Fonte: Augusto Urgente e Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário