Corpo de Garrincha desaparece de cemitério: 'Meu pai não merecia isso'

Corpo de Garrincha some de cemitério - Google

Garrincha foi um dos maiores jogadores do Brasil, mas teve um fim trágico. Assolado no álcool, ele viu o seu talento do esporte sumir. Infelizmente, o atleta morreu quase esquecido e anos depois sua morte volta a gerar polêmica. Isso porque o corpo dele sumiu. Sim, os restos mortais de #Garrincha simplesmente desapareceram. A informação foi confirmada pelo jornal carioca Extra. O ex-jogador, que atuou ao lado de Pelé, estava enterrado no cemitério municipal de Raiz da Serra, no município de Magé, localizado da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. [VIDEO]A matéria do Extra garante que os ossos do atleta podem ter sumido com o tempo. Isso porque foi feito um processo de exumação do corpo, mas a documentação teria sido perdida.





Administradores também revelam que não sabem qual é o corpo de Garrincha

Em entrevista ao jornal, Priscila Libério, que administra hoje o cemitério, disse que fez uma pesquisa no local e após analisarem documentações, ficou a incerteza de onde era o local exato onde o ex-atleta estava enterrado. Não há o documento de exumação, mas acreditasse que os restos mortais de Garrincha tenham sido levados para a gaveta do cemitério público de Magé. Com isso, é como se Garrincha estivesse enterrado em dois locais. Isso porque duas sepulturas estão com o seu nome. O primeiro local foi registrado pela imprensa, após a morte do ex-jogador. Essa tumba tem outras ossadas, já que é uma sepultura familiar. Na outra, está a gaveta que também leva o nome de Garrincha. Ninguém sabe agora em qual das duas os restos mortais do famoso foram parar.

Prefeito propõe DNA

De acordo com a matéria divulgada pelo Extra, a filha do atleta, Rosângela Santos, revelou que está muito triste e chateada com tudo o que está acontecendo. "Meu pai não merecia isso", disse ela comovida com todo o drama que o ex-marido de Elza Soares viveu. O que se sabe é que há cerca de dez anos o corpo de Garrincha foi retirado da sepultura, pois um outro parente próximo foi enterrado no mesmo local. Desde então, ninguém sabe o que aconteceu, a não ser o fato de que a ossada foi levada para uma gaveta. Um primo do famoso comentou o caso e disse que não viu a cena, mas que ficou sabendo do transporte para outro local. Ele ainda alegou que a família não teria recebido qualquer documento sobre esse transporte.

O sumiço do corpo do atleta ficou definitivamente conhecido quando o prefeito da cidade onde está o cemitério em que Garrincha foi enterrado, Rafael Tubarão, decidiu fazer uma homenagem ao ídolo do Botafogo. Para isso, ele queria descobrir onde estava o corpo do famoso. Agora Rafael propõe um exame de DNA, desde que a família concorde.

EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário