Estudante de 10 anos morre durante atividade extraclasse em Feira de Santana



Estudante de 10 anos morre durante atividade extraclasse em Feira de Santana

Um aluno da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda faleceu, nesta quinta-feira (25), em razão de acidente ocorrido na piscina de um sítio no bairro Conceição, próximo à unidade de ensino. Allanderson Souza Santana, de 10 anos, e seus colegas participavam de uma atividade extraclasse referente às comemorações pelo Mês da Criança, sob acompanhamento da equipe de professores da escola.

A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, onde foram feitos todos os protocolos de atendimento de urgência. A equipe médica adotou, infelizmente sem sucesso, as técnicas de cardioressuscitacão.



O prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, lamentaram o ocorrido. Ambos compareceram à UPA, onde encontraram os pais de Allanderson, Agnaldo Santana e Ariana Oliveira de Souza e a diretora da escola, Gleice de Souza Assis.

"Apresentamos nossa solidariedade e da parte da Prefeitura, faremos o que for necessário para apoiar esta família em um momento de dor tão profunda", disse o prefeito.

As aulas foram suspensas na escola nesta sexta-feira (26) e a prefeitura decretará luto oficial no mesmo dia, quando acontecerá o sepultamento do estudante da Rede Municipal de Educação.


Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário