
A Prefeitura de Guaratuba publicou nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do Município os decretos de demissão de quatro servidores envolvidos no caso do uso indevido das câmeras de monitoramento do município para espiar mulheres na praia.
Em nota de esclarecimento, a Prefeitura informa que o relatório final da Comissão Permanente de Processo Disciplinar aponta que os funcionários demitidos utilizaram o sistema de monitoramento para efetuar as captações indevidas. Eles teriam usado as câmeras do sistema de segurança  para filmar  imagens de mulheres na praia, dando inclusive zoom para observar sua partes íntimas.
"Além de espiar mulheres de biquíni nas praias, eles também observaram uma hóspede dentro de um quarto de hotel e até uma adolescente na rua. Eles davam zoom nas câmeras e aproximavam em partes do corpo, como a bunda".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/I/C/XrrpSaTfAJf0EmydIitw/cameras-sao-da-prefeitura-de-guaratuba.jpg)
A mãe de uma adolescente de 17 anos chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) dizendo que a filha foi uma das vítimas filmadas na praia pelas câmeras de segurança da prefeitura.
A situação de outros servidores que teriam divulgado as filmagens ainda está sendo investigada. “Em relação às condutas de extração e divulgação não autorizada das imagens captadas, no decorrer da instrução do Processo, surgiram fatos novos que precisam ser melhor apurados”, informa a nota.
Bahia Acontece
Informações de 
www.correiodolitoral.com
g1.globo.com/pr/parana
Nenhum comentário:
Postar um comentário