VÍDEO: EM JACOBINA, ONÇA FERIDA É CAPTURADA NA REGIÃO DA SERRA DO TOMBADOR.

20191219_142721

Uma onça parda ferida  foi capturada na Serra do Tombador em Jacobina por prepostos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e do do Instituto Nacional do Meio Ambiente, INEMA, na tarde desta quinta-feira. Segundo informações os órgãos foram acionados por volta das 11h30 da manhã e se deslocaram para a Serra onde encontraram o animal muito debilitado.


Inicialmente surgiu o relato que a onça tinha sido atropelada pois uma de suas pernas estava fraturada, mas depois ficou constatado que o animal estava baleado por um disparo de arma de fogo, pois havia marca de entrada do chumbo no couro do animal.

Um vídeo feito por um morador local mostra que o felino estava muito fraco no momento em que foi localizado devido ao ferimento, ferimento este que que pode ter sido feito por um caçador ou por algum dono de propriedade rural da área.

A onça foi capturada mas infelizmente, apesar dos esforços dos prepostos da secretaria e do INEMA ela morreu pouco depois de chegar a sede do órgão em Jacobina. O corpo do felino foi recolhido por volta das 14 horas pelos prepostos do INEMA para o Parque Sete Passagens em Salvador


 Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário