O jogo
primeiro tempo – As duas semanas sem jogos antes do início da Série B parecem ter feito bem ao Vitória. Bastante agressivo, o time baiano mostrou poder de articulação de jogadas e acumulou chances no início do primeiro tempo. Com troca de passes, o rubro-negro conseguia chegar ao ataque, mas o gol saiu de um lance de bola parada. Thiago Carleto cobrou com categoria um pênalti sofrido por Jordy Caicedo e abriu o placar no Barradão. O gol não serviu para despertar o Sampaio Corrêa, que só conseguiu a primeira oportunidade aos 39, com chute de fora da área de Júnior Tavares. Montado para contra-atacar, a equipe maranhense só melhorou quando resolveu adiantar as linhas e pressionou a saída de bola adversária. Porém, não foi o bastante para buscar o empate antes do intervalo.
Segundo tempo – O técnico Léo Condé abriu mão de um meio-campo mais encorpado e colocou o atacante Gustavo Ramos no lugar do meia Daniel Penha. Com a substituição, o Bolívia Querida melhorou e passou a ameaçar o Vitória com maior frequência, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Ronaldo. Pressionada, a equipe baiana errava passes simples e se atrapalhava na saída de bola, o que facilitava a vida do time maranhense, que aumentou a pressão em busca do empate. Apesar da insistência, o Sampaio Corrêa não conseguiu igualar o marcador.
Próximos jogos
O Sampaio Corrêa volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Juventude no Castelão. No mesmo dia, mas às 21h30, o Vitória visita o Figueirense no Orlando Scarpelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário