O soldado morreu 5 dias após ser internado no HGE
Um Sargento da POLÍCIA MILITAR DA BAHIA foi preso na manhã desta terça-feira, 25/08, sob acusação de participar do assalto frustrado que culminou com a morte do soldado da PM Marcos Almeida Silva. O crime ocorreu no dia 12 de julho de 2020 no bairro Trobogy em Salvador. Marcos morreu 5 dias depois de ser internado. O soldado era lotado na 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (39ª CIPM/Boca do Rio/Imbuí).
No dia do crime Marcos e a cunhada estavam em um estabelecimento comercial do bairro quando dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, Marcos, que estava à paisana, reagiu e houve troca de tiros. Um dos assaltantes morreu e duas pessoas foram baleadas. O segundo suspeito do crime conseguiu fugir. Baleado na cabeça no tiroteio, o PM foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde faleceu na noite do dia 17 de julho.
Segundo as investigações, o Sargento da PM teria sido o mentor da ação e o motorista do veículo que empreendeu fuga após o assalto frustrado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o Sargento da PM/BA é lotado na 3ª CIPM do bairro de Cajazeiras em Salvador e já responde a outros processos na Justiça.
Bahia Acontece
Fotos G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário