Nesta quinta-feira (20), às 20h, acontece a LIVE no instagram e no facebook do Sindicato dos Peritos em Papiloscopia ' SINDPEP' na página @sindpep. Alberto Durão entrevista dois papiloscopistas com o Tema: Laboratório de Papiloscopia Forense e Perícia Papiloscópica.
Os entrevistados serão Márcia Cordeiro Reis (@mar_cordeiro_cia), Perita Papiloscopista; com graduação em ENGENHARIA CIVIL pela Universidade de Pernambuco (2001), Pós graduação em Pericia Forense (2013), Pós graduação em Energias Renováveis (2019). e o perito jacobinense FREDSON VALOIS COUTINHO, Perito Técnico de Polícia Civil, lotado em Jacobina, com graduação em Matemática pela UNEB - Universidade do Estado da Bahia, pós graduado em Metodologia do Ensino da Matemática e pós graduando em Álgebra Linear, Mestre em Matemática pela UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco. Perito Técnico de Polícia Civil pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia e Professor de matemática e física das redes pública e privada. Com vasta experiência na área papiloscópica, o jacobinense Fredson Valois atuou como facilitador dos cursos de Confronto de Impressões Digitais e Produção de Laudos Periciais e Levantamento de Impressões Digitais: Local de Crime, Identificação Criminal e Análise de Materiais em Laboratório.
ENTENDENDO A PAPILOSCOPIA
O papiloscopista é o profissional que ajuda a solucionar assassinatos, desaparecimentos, sequestros, casos de troca de bebês em maternidades, etc...
Esse profissional é admitido através de concurso público e pode trabalhar tanto na esfera estadual como federal.
Os locais de atuação do papiloscopista são na Polícia Civil, na Polícia Federal, Instituto Médico Legal e no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Essa função é muito importante na segurança pública e exige conhecimentos em biologia, química e física.
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário