O deputado Jacó, o candidato a vereador Wendel Machado e o pré-candidato a prefeito de Presidente Dutra, Pedro Rocha, passaram um enorme constrangimento esta semana em Presidente Dutra ao se fazerem presente na entrega de um trator para a Associação Comunitária de Sapecado, zona rural da cidade.
Ao chegarem no local da entrega, os dois foram imediatamente hostilizados pelos presentes no evento, que ainda nem tinha começado, e saíram da comunidade de Sapecado humilhados pela população, sendo expulsos do local sob intenso vendaval de vaias”. O momento foi gravado e viralizou na internet.
Segundo o site Central Notícias, na quinta-feira, 17, o grupo de coordenação da agenda política de Pedro Rocha arquitetou a usurpação de uma conquista da Associação Comunitária de Sapecado, presidida por Ionara (Mahado). “Após vários anos de luta de Ionara e seus colegas da associação, junto a diversos órgãos, sem intervenção política de ninguém, foi destinado à associação um trator para as atividades agrícolas dos associados. Porém, o candidato a prefeito pela oposição, um candidato a vereador e o deputado estadual Jacó, tentaram persuadir Ionara a realizar um ato político para entrega do equipamento, o que seria feito. Mas deu errado. A presidenta até emitiu convites para o ato solene, que seria um marco histórico positivo para a sua gestão. Porém, ao verificar que os políticos citados estariam tirando proveito de algo que não investiram um alfinete sequer, a população, sentenciou como ato de uso político e criminoso da ação, e logo se reuniu para expulsar da comunidade os candidatos e o deputado, sob uma saraivada de vaias. Pelos vídeos, Jacó e Wendel mal desceram do carro da Assembleia Legislativa do Estado e logo retornaram ao interior do veículo, saindo de Sapecado sob intensas vaias.
À reportagem, o deputado Jacó disse que foi convidado para um evento. “ Para mim é uma alegria utilizar o espaço do Central Notícia e explicar ao povo o que ocorreu. Eu fui convidado para um evento em Sapecado. Tem um projeto lá que trata da produção de mamona para o biodiesel e o nosso mandado tem parceria com a cooperativa que está executando esse projeto junto com associação de Sapecado. Eles ganharam o edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), com a nossa ajuda. Fizeram um bom projeto e foi aprovado. Dentre os benefícios, estão a distribuição de equipamentos (tratores, batedeiras) para incentivar o cultivo da mamona. Levei uma pessoa de lá (para o evento em Sapecado) que é candidato ao cargo de vereador, mas eu não tinha nem noção sobre a proibição de candidatos de participar de eventos nesse período. Quando cheguei em Sapecado, desci do carro, fui hostilizado, intimidado, ameaçado por vários homens. Fui embora para não ser agredido”.
Jacó e Wendel também divulgaram áudios e se manifestaram através da rádio Caraíbas FM, citando que as vaias foram um gesto de agressão a um deputado que estava ali para entregar um bem público e que a agressão e vaias foram arquitetadas pelos aliados de Robertão.
Em vídeo, a presidente da Associação Comunitária de Sapecado, Ionara Machado contou a sua luta para conseguir o trator para a comunidade e a forma ardilosa como a equipe liderada por Pedro Rocha tentou usurpar a conquista do trator e fazer ato político eleitoreiro.
Marcos Vitório, presidente do MDB, em nota púbica, repudiou a postura do deputado Jacó e dos candidatos oposicionistas. “É inaceitável que estejamos vivendo esta prática política arcaica, em que o PT, sendo PT, aqui representado pelo deputado Jacó, insiste em praticar. O deputado vai a uma comunidade com os candidatos da sua preferência, tenta praticar um ato criminoso e ainda busca tirar proveito das ações de uma associação liderada por uma mulher. Isto é uma vergonha e uma confissão de incompetência, ausência de serviços, ausência de propostas e uma total descompostura e ainda vai para os meios de comunidade se colocar de vítima. A quem pensam que enganam? Vergonha alheia!”, diz o medebista.
Fonte: Central Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário