Uma jovem de 23 anos acusa um paramédico da equipe do SAMU da cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, de abuso sexual. Segundo a jovem, ela passou mal durante uma partida de futebol no sábado, 17, e foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel da cidade. A jovem afirma que no trajeto até o hospital o socorrista que a acompanhava apalpou seus seios e tocou e outras partes de seu corpo. Ela disse que teria reagido o xingando, o que o fez recuar. A equipe de plantão do SAMU era formada por quatro pessoas, mas três estavam na cabine da ambulância.
O caso foi registrado a delegacia de Barreiras. O coordenador de polícia, Dr Rivaldo Luz, disse em entrevista que já foram tomados depoimentos dos envolvidos e solicitado exame de corpo de delito da vítima. O coordenador informou também que o acusado já tem um histórico de violência doméstica. Ele será ouvido na tarde desta terça-feira.
A Prefeitura de Barreiras emitiu uma nota oficial sobre o caso, confira.
Nota de Esclarecimento sobre ocorrência em ambulância do SAMU
Início Nota de Esclarecimento sobre ocorrência em ambulância do SAMU
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que está acompanhando a apuração da denúncia feita por uma paciente atendida pelo SAMU e encaminhada à UPA do Bairro Santa Luzia, na noite de sábado, 17, que alega ter sofrido violência sexual por parte de um dos socorristas da equipe.
A equipe do SAMU, assim como os profissionais que estiveram presentes no atendimento estão disponíveis para os esclarecimentos necessários. Já o socorrista foi afastado das atividades assistenciais em ocorrências à população desde o domingo, 18, cumprindo carga horária em regime administrativo até que as investigações sejam devidamente concluídas.
A Secretaria de Saúde de Barreiras e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não compactuam com qualquer comportamento que ponha em risco a integridade dos pacientes e a lisura do trabalho do SAMU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário