Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (2) que testou positivo para o novo coronavírus, uma notícia que agita o panorama político americano a um mês da eleição presidencial nos Estados Unidos, mas seu médico particular afirmou que ele está “bem” e que continuará trabalhando durante a quarentena.
O presidente, de 74 anos, comunicou em uma mensagem no Twitter que ele e sua esposa, Melania, de 50, estão infectados.
“Esta noite, a primeira-dama e eu testamos positivo para covid-19. Nós vamos começar imediatamente nosso processo de quarentena e de recuperação. Nós vamos superar isto JUNTOS!”, escreveu o presidente no Twitter.
“Espero que o presidente continue cumprindo suas funções sem interrupção”, afirmou.
A notícia representa um balde de água fria para os republicanos, que foram obrigados a suspender o comício de Trump na Flórida programado para esta sexta-feira. De acordo com as sondagens mais recentes, o presidente está atrás do rival democrata Joe Biden nas pesquisas de intenção de voto.
Uma das questões que mais afetam o presidente nas pesquisas é a gestão do coronavírus, considerada péssima por seus adversários e por boa parte da comunidade científica. E uma das evidências mais flagrantes é o fato de o país registrar mais de 207.000 mortes pela doença, o que significa 20% dos óbitos por coronavírus no planeta.
O vice-presidente Mike Pence testou negativo nesta sexta-feira em um exame de covid-19, anunciou a Casa Branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário