Dezenas de pessoas morreram depois que um avião com 72 pessoas a bordo caiu perto de um aeroporto no centro do Nepal, na Ásia, neste domingo (12/1).
O voo da companhia Yeti Airlines ia de Katmandu para a cidade turística de Pokhara.
Vídeos postados nas redes sociais mostram uma aeronave voando baixo sobre uma área povoada antes de girar bruscamente.
Pessoas gravemente feridas sobreviveram ao desastre e foram levadas às pressas para o hospital, segundo relatos locais, embora isso ainda não tenha sido confirmado por autoridades.
"O piloto fez o possível para não atingir qualquer casa", acrescentou Deevta Kal. "Havia um pequeno espaço ao lado do rio Seti e o voo atingiu o solo naquele pequeno espaço."
Centenas de soldados nepaleses estão envolvidos na operação no local do acidente nas proximidades do rio Seti, a apenas um quilômetro e meio do aeroporto.
Vídeo feito no local onde o avião caiu mostra uma espessa fumaça negra e destroços em chamas.
Passageiro fazia live durante queda de avião no Nepal — Foto: Twitter/Reprodução
Os momentos finais dos passageiros foram registrados em uma live de um dos passageiros, uma das pelo menos 67 pessoas que morreram no acidente. O vídeo, que correu pela internet e já foi transmitido por emissoras de TV internacionais, registra um momento aparentemente tranquilo dos passageiros e a paisagem do lado de fora da janela, até que a câmera é tomada pelo fogo, iniciado de repente. Assista (atenção, as imagens são fortes):
O avião, um ATR 72 da companhia aérea Yeti Airlines, que saía da capital Kathmandu, caiu pouco antes das 11h00 locais (02h15 de Brasília), perto de Pokhara, centro do Nepal, onde deveria pousar. "Trinta e um (corpos) foram levados para hospitais", disse à reportagem o policial AK Chhetri, acrescentando que outros 36 foram encontrados no barranco onde a aeronave caiu. A cidade de Pokhara é um importante ponto de passagem para peregrinos e montanhistas estrangeiros.
Havia 68 passageiros no voo, uma delas uma argentina, e quatro tripulantes, segundo a Yeti Airlines. A argentina foi identificada como Jannet Sandra Palavecino, de 58 anos, mãe de duas filhas e natural da província de Neuquén, segundo o jornal La Nación, de seu país. Outros 14 estrangeiros também estavam a bordo: cinco cidadãos indianos, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um irlandês e um francês, disse o porta-voz da companhia aérea, Sudarshan Bardaula.
FONTE: BBC, O TEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário