Campanha “Sou Doador” é lançada pelo Rotary Club de Jacobina em parceria com a Hemoba e o Tiro de Guerra


Na manhã desta quinta-feira (21) os primeiros 22 atiradores do Tiro de Guerra 06-008 participaram da ação “Sou Doador!” que visa sensibilizar o maior número de pessoas para que se tornem doadoras fidelizadas de sangue para a Hemoba de Jacobina. A ação foi idealizada pelo Rotary Club de Jacobina em parceria com a Fundação Hemoba e o TG 06-008, sob o comando do Sub-Tenente Anselmo.

Ao longo da próxima semana outros atiradores participarão de doações de sangue perfazendo um total de 50 pessoas. Cada um deles receberão um adesivo com a frase “#Sou Doador!, para que possa ser afixado em carro, moto, bicicleta, mochila, na porta de residências e de trabalho, no intuito de provocar a curiosidade e o interesse de outras pessoas se tornarem doadoras. A confecção dos adesivos foi realizada de forma gratuita pela Gráfica Oxente. Qualquer pessoa que for doar sangue pode requisitar o seu adesivo ao Hemoba.

De acordo com Mônica Naomi, bioquímica responsável pela Hemoba de Jacobina, são 20 municípios que estão sob a abrangência da instituição. As bolsas de sangue vão para as unidades de saúde e hospitalares de toda a região. “Para se ter uma ideia do sangue O negativo temos apenas uma bolsa”, salienta Mônica mostrando a importância dos estoques serem repostos.

Os interessados em doar sangue podem procurar a Hemoba em Jacobina, atrás do Posto de Saúde da Matriz. As doações ocorrem às terças, manhã e tarde, quarta pela manhã, quinta manhã e tarde, e às sextas pela manhã.



Mais Política 

Nenhum comentário:

Postar um comentário